Eventos

Evento fala sobre possibilidades de estudar na Áustria e traz bate-papo com romancista do país – 16 e 18 de junho

Superintendência de Comunicação Social     5 de junho de 2021 - 2h54

O Centro Austríaco, projeto liderado pela professora da UFPR, Ruth Bohunovsky, organiza dois eventos da Semana da Língua Alemã 2021: um encontro com a autora austríaca Karin Peschka e uma apresentação de bolsas e oportunidades de estudo com a professora leitora da Agência de Intercâmbio Acadêmico da Áustria (OeAD). Os dois eventos serão via Zoom. Os links de acesso serão enviados para pessoas inscritas.

Encontro com Karin Peschka: 16 de junho, 15h

Nesse evento, a autora vai ler trechos de dois romances de sua autoria, “Autolyse Wien” [Autolise Viena] e “Putzt euch, tanzt, lacht” [Arrumem-se, dancem, riem!]. À leitura em língua alemão segue a apresentação da respectiva versão em língua portuguesa. Assim, temos a possibilidade não apenas de conhecer e conversar com uma das autoras mais populares da Áustria contemporânea, mas também de nos aproximar de seus livros, ainda sem tradução no Brasil.

Estudar na Áustria: Cursos e Bolsas: 18 de junho, 15h

Quer saber como você pode realizar seu sonho de estudar no exterior e conhecer uma nova cultura? Nesse evento, Cristina Rettenberger, professora leitora da Agência de Intercâmbio Acadêmico da Áustria (OeAD), oferece uma visão geral sobre as possibilidades de cursos e bolsas na Áustria, em diferentes áreas de conhecimento:

• bolsas de estudo em universidades austríacas
  • bolsas para cursos de língua
  • bolsas para cursos de cultura
  • bolsas de pesquisa para professores universitários
  • apoio financeiro para tradutores

Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber conselhos pessoais sobre suas questões específicas.

Link de inscrição.

A Semana da Língua Alemã é organizada pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, mais informações aqui.