Evento discute meios de tornar a extensão efetiva na UFPR; 28 de setembro

Jéssica Tokarski     28 de setembro de 2021 - 8h34

O III Ciclo de Debates: Caminhos Possíveis para a Creditação da Extensão acontece no dia 28 de setembro, às 18h, e tem como objetivo apresentar possíveis caminhos para a creditação da extensão, a fim de torná-la efetiva na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A ideia é demonstrar como a Resolução 57/19, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPR dialoga com a Resolução 07/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE) / Ministério da Educação (MEC). A norma da universidade coloca a extensão universitária como um processo interdisciplinar que promove a interação entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, fundamentando-se no regulamento nacional, que estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira e orienta como deve ser  a curricularização da extensão, já instituída na UFPR com a Resolução 86/20 – Cepe.

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 28 de setembro, por meio deste link.

III Ciclo de Debates: Caminhos Possíveis para a Creditação da Extensão

Data: 28/09/2021