Encontro debate participação de mulheres nas ciências exatas – 15 de março

Superintendência de Comunicação Social     14 de março de 2019 - 9h55

Nesta sexta-feira (15) acontece o primeiro Encontro das Mulheres nas Ciências Exatas, cujo objetivo é discutir a participação das mulheres na área, as dificuldades enfrentadas e os caminhos a serem seguidos.

Após a abertura, realizada pela vice-reitora da UFPR Graciela Bolzón, estão programadas quatro palestras ministradas pelas professoras Silvia Schwab – ex-diretora do setor de Ciências Exatas –, Thais Hilger – do Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) –, Alice Grimm – do Departamento de Física – e Silvia Bim – do departamento de Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Ao final do encontro, haverá uma mesa redonda com a participação de professoras, funcionárias e alunas de Ciências Exatas. A ideia é debater alguns temas relevantes sobre a vida da mulher nas ciências.

Os interessados podem registrar a intenção de participação pelo site. O evento, que será realizado no Auditório do Departamento de Química – no Centro Politécnico – às 14h, é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Encontro das Mulheres nas Ciências Exatas

Data: 15 de março de 2019

Local: Auditório do Departamento de Química – Centro Politécnico

Endereço: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Americas, Curitiba – PR