Editora UFPR promove live sobre Pesquisa e Povos Indígenas – 15 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     14 de setembro de 2020 - 15h08

A Editora UFPR promove na próxima terça-feira (15) um encontro virtual sobre a obra “Descolonizando metodologias: pesquisa e povos indígenas”, da Linda Tuhiwai Smith, em tradução de Roberto Gonçalves Barbosa. Além do tradutor, participam da live a antropóloga, Linda O. González Cárdenas e Douglas Krenak, líder indígena do povo Krenak.

O encontro será às 19h, transmitido pelo canal do Youtube e pela página da Facebook da Editora UFPR.

Sobre o livro

A obra tenta fazer algo mais do que apenas desconstruir o conhecimento científico ocidental. É dividida em duas partes, na primeira, a autora analisa criticamente as bases históricas e filosóficas da pesquisa ocidental, desde o Iluminismo até o Pós-colonialismo. Na segunda parte, ela trata de alguns dos problemas que atualmente são debatidos pelas comunidades indígenas, os quais se referem às nossas prioridades e problemas.

Encontro Virtual “Descolonizando metodologias: pesquisa e povos indígenas”, da Linda Tuhiwai Smith, em tradução de Roberto Gonçalves Barbosa.

Quando: 15/9 (terça), às 19 horas Onde: pelo canal do Youtube e pela página no Facebook da Editora UFPR

Palavra(s)-chave: