Eventos

Documentário sobre pensamento econômico brasileiro tem projeção gratuita na UFPR – 21 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     11 de novembro de 2019 - 12h35

O documentário “Livre pensar – cinebiografia de Maria da Conceição Tavares” terá projeção gratuita no dia 21 novembro (quinta-feira), às 17h15, no subsolo do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O filme com duração de 75 minutos tem direção de José Mariani e aborda o pensamento econômico brasileiro. Além da projeção do filme, haverá uma mesa de discussão com o cineasta José Mariani e os professores Virginia Fernández (UFPR/Universidad Nacional de Rosario) e Demian Castro (UFPR).

Maria Conceição Tavares é uma das vozes mais contundentes, críticas e originais do pensamento econômico brasileiro. O novo documentário de José Mariani faz um relato de sua vida e obra, ao mesmo tempo em que faz um balanço de mais de meio século de um país à procura de um futuro, conforme aponta a sinopse da obra.

O filme tem participação de Aloisio Mercadante, Bruno Tavares, Carlos Gonçalves, Carlos Pinkusfeld Bastos, Hildete Pereira de Melo, José Carlos Braga, Laura Tavares, Luiz Gonzaga Belluzzo, Pedro Paulo Zahluth Bastos, Ricardo Bielschowsky, Ricardo Carneiro, Sulamis Dain e Wilson Cano.

A programação integra o VII Encontro Latino-americano de História do Pensamento Econômico (Alahpe), que ocorrerá no Setor de Ciências Sociais Aplicadas de 20 a 22 de novembro. O documentário “Livre pensar – cinebiografia de Maria da Conceição Tavares”, de José Mariani, foi produzido pela Andaluz com o patrocínio do BNDES.

Clique aqui e assista ao trailer do filme.

Serviço
Projeção do documentário “Livre pensar – cinebiografia de Maria da Conceição Tavares”
Dia 21 de novembro, às 17h15
Local: subsolo do Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Jardim Botânico da UFPR (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632)