Disciplina de foguetemodelos abre inscrições até 15 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     9 de dezembro de 2019 - 15h52

Visando apresentar as teorias básicas relacionadas a combustível sólido, projetar e analisar foguetemodelos e realizar experimentos estáticos e dinâmicos, a disciplina optativa “Projeto e lançamento de espaçomodelos” é ofertada no curso de graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições para turma de férias podem ser feitas até o dia 15 de dezembro enviando um e-mail para chmcfd@gmail.com com nome completo, idade, curso, instituição e um texto de até 10 linhas explicando por que deseja participar.

A duração da disciplina é de 30 horas, sendo realizada entre os dias 8 de janeiro a 22 de fevereiro. Os encontros serão nas quartas-feiras, das 16h30 às 18h10, e aos sábados, das 9h30 às 11h10, na sala PG-12 (Lena 4) do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec), no Centro Politécnico da UFPR.

Os aprovados na disciplina receberão um certificado do Grupo de Foguetes Carl Sagan (GFCS). Os alunos selecionados serão informados por e-mail entre os dias 16 e 20 de dezembro. Podem se inscrever estudantes e professores externos à UFPR, tanto universitários quanto do ensino médio de qualquer instituição.

“Projeto e lançamento de espaçomodelos”
8 de janeiro a 22 de fevereiro
Local: Sala PG-12 (Lena 4) do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec), no Centro Politécnico da UFPR (Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas)
Inscrições: chmcfd@gmail.com