Eventos

Diretório Acadêmico de Engenharia Química divulga lista com projetos de iniciação científica – inscrições até 31/5

Superintendência de Comunicação Social     27 de maio de 2020 - 15h29

Com o objetivo de aproximar os estudantes com as pesquisas que são desenvolvidas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Diretório Acadêmico de Engenharia Química (DAEQ) da UFPR apresenta o projeto “Edital de IC”. A iniciativa reúne os projetos de iniciação científica disponíveis nos departamentos de Química e Engenharia Química com início no segundo semestre deste ano. As inscrições vão até o dia 31 de maio e devem ser feitas com o professor responsável de cada projeto, via e-mail. A lista organizada pelo DAEQ com os contatos dos professores e os projetos de iniciação científica em Engenharia Química e Química podem ser encontrados neste link.

A seleção envolve os projetos homologados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPR (PRPPG) e também conta com a lista de contatos dos professores responsáveis de cada iniciação científica. Para acessar projetos de outras áreas de pesquisa, os alunos podem acompanhar a lista completa divulgada pela PRPPG.

O projeto do DAEQ funciona como um filtro que facilita a busca por projetos específicos voltados à Engenharia Química e Química. “Ao invés de esperar os professores procurarem os alunos, nós filtramos a lista divulgada pela PRPPG, simplificando a busca por projetos que possam interessar. Nós damos as ferramentas para que os alunos possam usufruir das oportunidades que a pesquisa na UFPR pode oferecer”, explica Gabriel Kulka, aluno de Engenharia Química da UFPR e membro do DAEQ.

O diretório também oferece orientações sobre a escolha dos projetos, acompanhando os alunos desde a escolha da iniciação científica até o recebimento do certificado. Para esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato direto com o DAEQ por meio da página do diretório no Facebook.

Serviço
Lista com contatos dos professores e projetos de iniciação científica em Engenharia Química e Química podem ser encontrados neste link
Inscrições até 31 de maio diretamente com professores