Eventos

DigitalCOM realiza oficinas gratuitas de Instagram, TikTok e MailChimp – 03 e 04 de março

Superintendência de Comunicação Social     23 de fevereiro de 2021 - 11h00

Já estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de oficinas gratuitas do DigitalCOM, promovidas pelo curso de Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná. No dia 03 de março, o tema da oficina será “Ferramentas do Instagram e TikTok” e no dia 04 de março, será apresentada “Introdução ao MailChimp”. As oficinas são gratuitas, sempre das 10h às 12h, e integralmente on-line. As vagas são limitadas e é preciso fazer inscrições antecipadamente para receber as instruções de acesso para as oficinas.

O DigitalCOM é um evento coordenado pela professora Letícia Herrmann e que reúne oficinas certificadas, ministradas por alunas do curso de Comunicação Institucional e monitoras das disciplinas de Comunicação e Marketing Digital e Laboratório de Técnicas de Comunicação-Web. Os temas das oficinas são diversificados e com viés prático. A cada 15 dias, o DigitalCOM apresenta duas oficinas diferentes que compõem o núcleo de temas e ferramentas da área digital.

Todas as oficinas são realizadas pela ferramenta Microsoft Teams e as instruções de acesso são enviadas aos inscritos por e-mail. “Ferramentas do Instagram e TikTok” apresentará funcionalidades e desempenho dos aplicativos e será ministrada pos Bruna Guimarães, monitora da Disciplina de Marketing Digital. As inscrições podem ser feitas pelo preenchimento deste formulário.

A oficina “Introdução ao MailChimp” ministrada por Rafaela Correa, monitora da disciplina Laboratório de Técnicas de Comunicação-Web, vai apresentar a ferramenta e abordar suas funções e praticidades. É indicada para pessoas que tenham interesse em diagramação e envio de newsletter e boletins informativos. As inscrições podem ser feitas neste formulário.

As próximas oficinas do mês de março no DigitalCOM vão abordar temas como anúncios no Facebook e Instagram, Canva e Google Ads. Informações e datas sobre as próximas oficinas do DigitalCOM são divulgadas semanalmente na página do curso de Comunicação Institucional no Facebook.

Serviço: DigitalCOM
Oficina Ferramentas do Instagram e TikTok
Data: 03 de março de 2021 (quarta-feira)
Hora: 10h às 12h