Eventos

Décima transmissão do LivePontoCOM aborda storybrand — 30 de setembro, às 10 horas

Superintendência de Comunicação Social     23 de setembro de 2020 - 17h52

“Storybrand: mito, marca e memória” é tema da décima edição da LivePontoCOM que será ministrada pelo professor Hertz Wendel, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O encontro virtual com o cientista será realizado no próximo dia 30(quarta-feira), das 10h às 11h, no Facebook do curso de Comunicação Institucional da UFPR.

Wendell estuda as áreas de neuromitologia de marca, storytelling e antropologia do consumo por meio do grupo de pesquisa Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade (ECCOS).

De acordo com Wendell, o storybrand tem um poder de posicionar a marca de uma forma que resulte em uma maior conexão com o público.

“O storybrand é importante para uma instituição pois pode construir uma comunicação simplificada, objetiva e clara, além de traduzir todo os conceitos desenvolvidos na mitologia da marca, ele pode estar associado às técnicas de neurociência para buscar maior conexão com o público” comentou.

Sobre o evento

O LivePontoCOM é um evento online organizado por professores e alunos do curso de Comunicação Institucional com o objetivo de proporcionar uma aproximação da academia com o mercado de trabalho e também da comunidade, que é convidada a participar.

Para acompanhar, só é preciso ter uma conta no Facebook. A participação em cada transmissão do evento dá direito a um certificado, mediante cadastro antecipado, que pode ser revertido em horas formativas para alunos da (UFPR).

(Com informações da organização)

LivePontoCOM – “Storybrand: mito, marca e memória”, com Hertz Wendell
Quando: 30 de setembro (quarta), às 10h