Eventos

Curso “Economia solidária e saúde mental: Direitos sociais e formalização dos empreendimentos” – inscrições até 12/9

Superintendência de Comunicação Social     9 de setembro de 2019 - 8h40

Estão abertas, até o dia 12 de setembro, as inscrições para o curso “Economia Solidária e Saúde Mental: Direitos Sociais e Formalização dos Empreendimentos”. A atividade é gratuita e recebe o apoio da Universidade Federal do Paraná e outras instituições.

A programação da primeira turma acontece nos dias 18 e 19 de setembro, das 13h30 às 17h30. Nos dias 19 e 20, as atividades da segunda turma serão realizadas entre 8 e 12 horas, no Auditório Gralha Azul, Campus Botânico. O conteúdo programático inclui temas como Direitos sociais e previdenciários dos associados dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e regulamentação jurídicas, manutenção e formalização dos empreendimentos.

O curso é voltado para gestores, profissionais, usuários e familiares envolvidos com a temática da geração de trabalho e renda junto a populações em vulnerabilidade social, foco dado a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Serão priorizadas também representantes de diferentes regiões do estado do Paraná e pessoas vinculadas à Libersol.

O ministrante, Eugênio Alves Soares, é advogado pós-graduação em Direito Empresarial Contemporâneo e consultor apto em aspectos jurídicos da economia solidária, cooperativismo, associatismo, empresa autogestinária, constituição de empreendimentos econômicos solidários, empresas recuperadas/falência e recuperação judicial.

Clique aqui para se inscrever.

Mais informações no site da Libersol.