Eventos

Covid-19: evento debate o uso de tecnologias de informação e ensino remoto na educação – 8 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     28 de setembro de 2020 - 19h03

No dia 8 de outubro, às 18h00, um evento organizado pelo PET Ciências Sociais da UFPR discute os desafios para a educação surgidos no contexto da pandemia de covid-19. O evento pode ser acompanhado pelo canal do grupo no youtube, aqueles que desejarem o certificado precisam se inscrever por meio deste link.

Sobre o evento

A pandemia do Covid-19 impôs à educação brasileira uma complexidade de desafios sobre os quais devemos voltar nossa reflexão. Uma nova realidade que exige de nós um debate amplo e aprofundado sobre o uso das tecnologias de informação e de ensino remoto, que ora substituem a formação presencial e afetam radicalmente o processo ensino-aprendizado, bem como a relação de professores e alunos com a produção de conhecimento.

A fim de debatermos estas entre outras questões, o PET Ciências Sociais UFPR convida Monica Ribeiro da Silva, (Docente do Departamento e Planejamento de Administração Escolar da UFPR) e Lalo Watanabe Minto (Docente do Departamento de Filosofia e História da Educação da UNICAMP) para o ciclo de eventos sobre os impactos da pandemia na sociedade brasileira. Para mediação deste debate contaremos ainda com a participação de Simone Meucci (Docente do Departamento de Sociologia da UFPR).