O ciclo de palestras “Conversando Sobre Saúde” promove, no dia 26 de setembro, a palestra “Tecnologia e saúde mental: como lidar com as redes sociais?”, ministrada pela psicóloga Isabel Fernandes Aguiar.
No evento – destinado aos técnicos administrativos e docentes ativos ou aposentados e aos alunos – será abordada a relação que estamos estabelecendo com as redes sociais e porque é importante refletir sobre este assunto.
Quando estamos conectados, costumamos perder a noção do tempo e, muitas vezes, deixamos de realizar tarefas importantes. Estudos mostram que olhamos nossos celulares mais de 50 vezes ao dia e que 66% dos internautas brasileiros se informam por meio das redes sociais.
Por se tratar de uma temática contemporânea, ainda não há muitas pesquisas que estabeleçam a quantidade de tempo diário gasto nas redes sociais que demonstra um quadro de vício. Contudo, sabe-se que essas checagens rápidas e constantes, aparentemente inofensivas, são campeãs em sequestrar a presença das pessoas e podem causar prejuízos à saúde mental. Problematizar e refletir sobre o assunto é fundamental.
A palestra, promovida pela Gerência de Atenção à Saúde do Servidor (GPSS), será realizada no Auditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), das 10h30 às 12h. Para participar, basta se inscrever neste link. O evento é gratuito.

“Conversando Sobre Saúde”
Palestra: Tecnologia e saúde mental: como lidar com as redes sociais
Data: 26 de setembro de 2019
Horário: 10h30 às 12h
Local: Auditório da Progepe
Endereço: Rua Doutor Faivre, 590,Centro – Curitiba/PR