Eventos

Arrecadação de materiais para curso de bordado com migrantes e refugiadas – setembro

Superintendência de Comunicação Social     18 de setembro de 2019 - 16h31

Instrumentos e materiais de bordado, como agulhas, linhas, tecidos e bastidores, estão sendo arrecadados para um curso que será aplicado com mulheres migrantes e refugiadas que residem em Curitiba e Região Metropolitana. Elas são alunas do projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A campanha “Entrelaços” tem pontos de arrecadação espalhados por Curitiba durante o mês de setembro.

O objetivo da ação é fortalecer laços afetivos e culturais, partilhar experiências e acolhê-las de maneira generosa e criativa. As doações podem ser feitas no Campus Reitoria UFPR (Biblioteca Central – 2º andar), Prédio Histórico UFPR (sala 28, Coordenação do Direito e Coordenação da Psicologia), Casa das Bolachas, Colégio Positivo Internacional, Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), entre outros. Mais informações e consulta de endereços dos pontos de arrecadação podem ser feitas pelo e-mail pbmih.ufpr@gmail.com.

A campanha é promovida pela Cátedra Sérgio Vieira de Melo da UFPR por meio do projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) em parceria com o projeto Criação e Criatividade, vinculado ao curso de Design da Universidade.