Agenda semanal do projeto Você Importa – 1º a 5 de junho

Superintendência de Comunicação Social     29 de maio de 2020 - 15h40

Lives e grupos de conversa para debater questões relacionadas à pandemia e promover acolhimento emocional. Com essa proposta, a equipe do projeto “Você Importa: cuidando de si e do outro” divulga a agenda de atividades para o início de junho.

Os temas da semana são: saúde mental no contexto da pós-graduação, fé e espiritualidade como suporte emocional, fake news e esgotamento mental e expectativas sobre atividades acadêmicas. Alunos, técnicos e docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a comunidade externa são convidados a participar das discussões.

Confira a programação (clique para ampliar):

Programa ConVIDA

A ação é uma iniciativa do ConVIDA, programa institucional que desenvolve ações para valorizar relações e pessoas e promover a saúde mental na UFPR. O trabalho é desenvolvido em parceria com técnicos-administrativos, docentes e alunos de graduação e pós-graduação da instituição. Egressos e profissionais parceiros oferecem contribuições nas áreas de saúde, psicologia, educação e comunicação.

A equipe, que conta com mais de 40 voluntários, recebeu treinamento e participa de reuniões semanais. As professoras do Departamento de Psicologia da UFPR, Joanneliese de Lucas Freitas, Maria Virgínia Cremasco e Lis Soboll, do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria, Sabrina Stefanello, e do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept), Dione Maria Menz, coordenam as atividades.

As gravações das lives realizadas durante a pandemia ficam disponíveis no Instagram e são publicadas no canal do YouTube após 48h.  Assista ao vídeo produzido pela equipe do programa.

Acompanhe as ações no site do ConVIDA e no perfil no Instagram.

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca gravou um vídeo para convidar a comunidade a participar das atividades:

Saiba tudo sobre as ações da UFPR durante a pandemia de covid-19 aqui