Eventos

Agenda semanal da campanha institucional Você Importa, do Projeto ConVida – 29/6 a 3/7

Superintendência de Comunicação Social     28 de junho de 2020 - 16h09

A programação da semana de 29 de junho a 1º de julho do projeto Você Importa, vinculado ao programa institucional UFPR ConVida, pretende criar espaços de escuta para os diversos membros da comunidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Também haverá roda de conversa pensando em outro grupo social, que faz parte da convivência dos membros da UFPR, as crianças e os adolescentes.

A semana começa com uma roda de conversa entre professores na segunda-feira (30), a partir das 14h3o. Para participar é necessário se inscrever neste link. Para os técnicos, o bate-papo será na terça (1/7), às 10h30, com inscrições por este link.

Mais um tempo de troca entre alunos (o chamado “Cá entre nós”) está marcado para o dia 3 de julho. A atividade, que acontece todas as quartas-feiras às 19 horas, conta com a participação de estudantes e da professora Jocelaine Martins da Silveira do curso de Psicologia da UFPR.

Live

O acesso à educação de crianças e adolescentes durante a pandemia será tema de uma transmissão também na terça. Chamada de “Como lidar com conflitos: suporte para educadores e famílias diante da crise atual”, a live contará com o professor Josafá Cunha, do Setor de Educação da UFPR.

Cunha coordena o projeto DIGA em Casa, que oferece apoio a educadores e pessoas que cuidam de crianças nesse momento. A moderação será feita pela professora Virgínia Leal, do Departamento de Comunicação Social (Decom).

Canais

As transmissões ao vivo do ConVida ocorrem desde abril por meio do perfil do ConVida na rede social Instagram (@ufprconvida) e podem ser acessadas posteriormente no canal do YouTube (UFPR Convida).

O grupo de conversa “Cá entre nós” é realizado pelo link disponível no site www.convida.ufpr.br no dia do evento, na plataforma RNP.

Os bate-papos são rodas de conversa que acontecem em grupos, através de videoconferências na plataforma RNP, na qual os participantes podem ter espaços de fala, se desejarem. Para acessar a videoconferência, é só acessar o link no horário marcado.

Acompanhe a programação do Você Importa periodicamente no site do ConVida

Veja mais notícias sobre a Você Importa neste link

Leia mais notícias sobre o ConVida aqui