Eventos

Agência de Inovação UFPR promove ações sobre soluções sustentáveis e oportunidades em Palotina – 11 e 12/9

Superintendência de Comunicação Social     5 de setembro de 2019 - 18h03

Palestras, oficinas e reuniões integram a programação da 2ª edição do BootCamp de Inovação e da Oficina de Ideação edição Palotina, nos dias 11 e 12 de setembro, no Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link para o BootCamp de Inovação e neste link para a Oficina de Ideação.

A 2ª edição do BootCamp de Inovação será no dia 11 de setembro, das 18h30 às 22h. O objetivo é ajudar estudantes dos programas de pós-graduação, professores, pesquisadores e técnicos da UFPR a transformarem o conhecimento produzido na Universidade em soluções e modelos de negócios sustentáveis e úteis à sociedade.

Já a Oficina de Ideação será no dia 12 de setembro, das 9h às 12h. Com uma programação dinâmica e criativa, o evento permitirá aos participantes aplicar ferramentas para análise de mercado e aproveitamento de oportunidades. A ação é voltada a alunos, professores, pesquisadores e técnicos da UFPR.

Ainda estão previstas reuniões para elaboração da estratégia de inovação para o Setor e oficinas aplicadas para desenvolvimento de ideias e modelagem de novos negócios. Os eventos são promovidos pela Agência de Inovação UFPR em parceria com a Direção do Setor de Palotina e com a Diretoria de Apoio aos Campi Avançados.

Confira a programação:

Dia 11 de setembro, quarta-feira:

14h – Reunião com lideranças sobre o planejamento de ações voltadas à promoção da inovação no Setor.
18h30 – BootCamp de Inovação (modelagem de negócios).

Dia 12 de setembro, quinta-feira:

9h – Oficina de Ideação (atividades voltadas para identificação e avaliação de novas ideias).
9h – Palestra sobre propriedade intelectual e consultoria sobre elaboração de patentes e transferência de tecnologia.
14h – Reunião com lideranças empresariais locais.