Eventos

Aberto ao público, evento comemora Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências na UFPR – 11 de fevereiro

Superintendência de Comunicação Social     10 de janeiro de 2020 - 16h59

Em comemoração Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências, o evento “Meninas nas Exatas: por elas para todos” reúne oficinas, gincanas, palestras, visitas a laboratórios, rodas de conversa e exposições. As atividades serão no dia 11 de fevereiro, das 9h às 17h, no Setor de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que fica no Centro Politécnico.

O evento é direcionado a professores e estudantes de ensino fundamental e médio – alunas e alunos de graduação e pós-graduação podem atuar como colaboradores voluntários -, mas é aberto ao público em geral de todos os gêneros. Haverá emissão de certificados aos participantes. As inscrições são gratuitas e seguem até 31 de janeiro no site do evento.

Uma das propostas é incentivar e valorizar a participação feminina nas Exatas em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “Será uma oportunidade única para que os alunos de ensino fundamental e médio conheçam os diversos cursos do Setor de Ciências Exatas da UFPR. Quanto mais oportunidades os adolescentes têm para conhecer as diferentes profissões mais chances terão de acertar na escolha da carreira”, diz a professora Elizabeth Wegner Karas, do Departamento de Matemática da UFPR.

O evento é promovido pelo Setor de Ciências Exatas da UFPR, por meio de seus departamentos, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através do projeto “Meninas na Matemática: procuram-se Arletes”, coordenado pela professora Elizabeth.

“Meninas nas Exatas: por elas para todos”
Dia 11 de fevereiro, das 9h às 17h
Local: Centro Politécnico, no Setor de Ciências Exatas da UFPR (R. Cel. Francisco Heráclito dos Santos, 100 – Jardim das Américas – Curitiba)
Inscrições gratuitas neste link