UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

5ª Jornada de Comunicação Institucional da UFPR discute “Brand Content”

O curso de Comunicação Institucional da UFPR promove a 5ª edição da Jornada de Comunicação com o tema “Branded Content: conteúdo como estratégia de comunicação institucional”. O evento tem como objetivo a integração entre os estudantes, o mercado de trabalho e as atuais tendências na área da comunicação. A jornada acontece entre 7 e 9 de maio, das 8h às 12h, no grande auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR.

Desenvolvida pelos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Institucional, orientada pela professora Letícia Herrmann, a programação da jornada conta com palestras sobre comunicação, uma mesa redonda sobre feminismo, além de oficinas nas áreas de redação, produção de conteúdo e branding.

Mais informações no site do evento semanatci.wix.com/jornadatci

Programação

Na manhã desta terça-feira (7), a abertura conta com a palestra “Economia Criativa: comunicação através do Capital Intelectual”, ministrada por Castro Pizzano, profissional da área de comunicação e designer gráfico. Após a palestra, serão oferecidas quatro oficinas: “Como encantar seu público com Brand Content na Internet”, com a egressa do curso de Comunicação Institucional e social media Eliz Andrade; “Como Valorizar seu Produto”, com o consultor de marketing digital e gestão de pessoas Fabio Yamagami; “Como realizar um planejamento de Conteúdo Institucional”, com o profissional de marketing digital Helton Magalhães e “Redação Criativa e Produção de Conteúdo”, com o redator Igor Francisco. As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site da jornada.

A coach e analista comportamental Paula Boarin palestra sobre “Personal Branding” no dia 8 de maio. Em seguida, Paulo Zottino, consultor de branding e inovação, fala sobre “Branding como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

No último dia da jornada, quinta (9), acontece uma mesa redonda com o tema “Comunicação e Feminismo”, composta pelas profissionais Caroline Bussato e Karina Gallon, e pelas professoras doutoras da área de comunicação, Nicole Kollross e Carla Rizzotto. Encerrando o evento, o sócio-proprietário da hamburgueria Whatafuck fala sobre “Branding e comunicação de marca”.

5ª Jornada de Comunicação Institucional
Local: Grande auditório do SEPT – Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225
Data: 7, 8 e 9 de maio de 2019
Horário: 8h às 12h, com credenciamento a partir das 7h30.

Por: Assessoria de Imprensa da Jornada de Comunicação – Curso de Comunicação Institucional (SEPT/UFPR)

Sugestões

Editora UFPR realiza 14º  Feirão de Livros de 09 a 11 de abril
A 14ª edição do Feirão de Livros da Editora UFPR será realizada presencial, de 9 a 11 de abril, no Centro...
ProEduc SiBi/UFPR promove evento de extensão on-line
O Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) do  Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal...
Concerto de órgão com a musicista Elisa Freixo; 21 de março
Nesta quinta-feira (21), às 19:30, o Santuário de São Benedito na Lapa (PR) recebe a organista Elisa...
VI Seminário de integração e dicas instrumentais para pesquisa 2024; de 25 a 27 de março
O programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (PPGGI/UFPR) promove...