O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora, professora Graciela Bolzón de Muniz, receberam a visita da diretoria executiva da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na última segunda-feira, 15 de abril.
“Foi uma conversa muito positiva. O general Oswaldo sinalizou que a Ebserh está à disposição dos hospitais e das universidades, reafirmando a importância que consideram, enquanto diretoria, dessa dimensão de hospital-escola e do protagonismo das universidades na gestão do hospital”, afirma o reitor. A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), professora Claudete Reggiani, e o gerente de Atenção à Saúde, professor José Luiz de Godoy, participaram da reunião.
A Administração Central da UFPR recebeu membros da diretoria executiva da Ebserh no dia 15 de abril. Foto: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR
Esta é a primeira vez que o atual presidente da Empresa, general Oswaldo de Jesus Ferreira, empossado em janeiro, visita a UFPR e o CHC, localizado em Curitiba. A unidade é um dos maiores hospitais da Rede Ebserh.
O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Augusto Barbosa, o diretor de Atenção à Saúde, Giuseppe Cesare Gatto, e a diretora de Tecnologia da Informação, Simone Henriqueta Cossetin Scholze, integraram a comitiva. Os gestores da Ebserh também se reuniram com representantes das secretarias de saúde municipal e estadual no início da semana.
O CHC é formado pelo Hospital de Clínicas (HC) e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral, a mais antiga do estado. O HC é o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná e tem como missão prestar assistência hospitalar à comunidade e ser campo para o ensino, a pesquisa e a extensão.
A Ebserh é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e administra 40 hospitais universitários federais. O HC passou a integrar a rede de hospitais que têm gestão compartilhada em outubro de 2014.
Mais informações aqui.
Ação busca valorização da comunidade surda ao longo do mês de setembro No dia 26 de setembro acontece […]
Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]
Professora Maria Amélia Sabbag Zainko, falecida em 2024, recebeu uma homenagem póstuma, realizada no Setor de Educação Profissional […]
Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]