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FEDERAL DO PARANÁ

Postagem da UFPR no Instagram vira referência nacional e é publicada em e-book sobre comunicação pública nas redes sociais

A Universidade Federal do Paraná foi finalista da 1ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria Inclusão e Diversidade. A premiação, que aconteceu no dia 27 de março, em Florianópolis, durante o 12° Redes WeGov, selecionou instituições públicas por meio de critérios de envolvimento e de engajamento de publicações em redes sociais. A UFPR foi a única universidade pública brasileira entre as 50 indicações à final – são cinco por categoria, e concorreu ao prêmio com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com o Governo da Bahia e com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a vencedora da categoria.

Arte: Social Media Gov e WeGov

Esta semana, o Social Media Gov fez a publicação de um e-book com cases e análise geral de todos os finalistas indicados ao prêmio. Acompanhe por aqui e veja todas as instituições que participaram. 

A UFPR é destaque no livro digital pela postagem da visita de uma criança autista à universidade para realizar o sonho de conhecer um microscópio. Por meio de uma Direct Message no instagram, uma mensagem privada enviada para os administradores do perfil, uma mãe fez um pedido para visitar um laboratório da instituição com seu filho, que ama ciências. A visita foi organizada e virou post que ganhou repercussão nacional, com quase 26 mil curtidas.

Foto: Social Media Gov e WeGov

Carlos Rocha, superintendente de Comunicação e Marketing da UFPR, ressalta a importância desta premiação e reconhecimento para a universidade “O reconhecimento da atuação de nossas redes sociais, em um processo de âmbito nacional, ainda com um recorte específico que mede e compara mídias sociais governamentais, demonstra que a UFPR está com a linha editorial adequada ao tempo de uma sociedade alicerçada na informação e comunicação, mas sem deixar de lado, e principalmente, a interatividade humana real”. 

O objetivo da premiação e da Plataforma de Inteligência Social Media Gov, é ressaltar as melhores práticas de comunicação institucional no Brasil ajudando a multiplicá-las, para aproximar as instituições dos cidadãos, prestar bons serviços públicos e fortalecer a democracia.

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