Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ
Imagem mostra as mãos de uma mulher segurando um livro aberto.

Clube do Livro SiBi UFPR inicia segunda temporada de encontros em 30 de março

Convite do Clube do Livro SiBi, com a imagem da capa do livro Os 7 maridos de Evelyn Hugo, e da  autora, Taylor Jenkins Reid, além da frase "Então, se for possível dizer que tudo fica bem quando termina bem, acho que posso afirmar que não me arrependo de nada".

O Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná inicia a segunda temporada do Clube do Livro celebrando o Mês da Mulher e debatendo questões de gênero. A obra escolhida para discussão é “Os 7 maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid. O encontro, on-line, pela plataforma Microsoft Teams, será no dia 30 de março, às 20 horas.

O Clube do Livro do SiBi iniciou as atividades em março de 2022, com encontros on-line no final de cada mês. Incentivando a prática da leitura, discutindo temas específicos a partir de uma determinada obra, o Clube apresenta uma sugestão de cronograma para início e término da leitura até o dia do encontro. Este ano, a proposta é discutir obras que façam refletir sobre as questões sociais.

Seguindo o planejamento de metas semanais de leitura, as dicas do Clube de Leitura são separar um horário por dia, sem distrações, para ler, sempre levar o livro e aproveitar qualquer momento ocioso. Mesmo que a leitura do livro não seja finalizada até o data do encontro, a participação é possível e recomendável.

A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica e comunidade externa. Para participar do encontro do mês, é preciso fazer a inscrição aqui. Os inscritos receberão o link da reunião por e-mail. Os participantes receberão certificado de evento de extensão.

Serviço:
Clube do Livro SiBi UFPR
Livro: Os 7 maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid
Data: 30 de março de 2023 (quinta-feira)
Hora: 20h00
On-line: Plataforma Microsoft Teams
Sinopse: Evelyn Hugo, lendária estrela de Hollywood, está prestes a completar 80 anos e decide contar sua verdadeira história para uma jovem jornalista. Ao embarcar nessa empreitada, a repórter se dá conta de que suas trajetórias podem estar conectadas.

Imagem com meta de leitura para março de 2023:
1ª semana: ler até a página 90 
2ª semana: ler até a página 179
3ª semana: ler até a página 266
4ª semana: ler até o fim.
Na parte de baixo da imagem, há informações sobre o encontro e a foto de seis pessoas, três homens e três mulheres, com roupas coloridas, segurando livros e conversando.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...