Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual – 26/04

O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) – do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Paraná – realiza um evento em comemoração ao Dia Internacional da Propriedade Intelectual em parceria com a Rede Ibero Americana de Propriedade Intelectual (RIAPI).  O tema deste ano é a propriedade intelectual no âmbito das pequenas e médias empresas.

O evento será realizado no dia 26 de abril. É online, gratuito e composto por duas mesas de discussões, que abordam a relação do conhecimento produzido nas universidades, nas incubadoras tecnológicas e nas pequenas e médias empresas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do GEDAI.

Mesas

A primeira mesa, com início às 10 da manhã, vai abordar a propriedade intelectual e a inovação tecnológica no contexto da pandemia. Os debatedores vão falar sobre o papel de centros de pesquisas, incubadoras e startups no desenvolvimento de novas tecnologias para combater a Covid-19. Participam os professores Marcos Wachowicz (UFPR e RIAPI), Ângela Kretschmann (PUCRS), Vinicius Farias Campos (UFPel) e Francisco Viegas Neves da Silva (DNDi – Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas).

A segunda mesa começa às cinco da tarde. Os participantes também vão discutir a propriedade intelectual e a inovação tecnológica no contexto da pandemia, porém com foco na valorização da criatividade e da engenhosidade das pequenas e médias empresas.  A mesa será composta pelo professor Guillermo Palao Moreno (Universidade de Valência), professor Victor Pelaez (UFPR) Marlon Cardoso (Agência Curitiba Inovação) e Marcelo Birali Braga (Centro de Inovação de Maringá).

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Sugestões

Evento de Extensão promove palestra com o tema “Linguagem Simples no Judiciário”
O Núcleo de Pesquisa Informação, Direito e Sociedade (Infojus) promoverá o evento de extensão sobre “Linguagem...
Da Polônia às Américas: a longa jornada de famílias judias; 08 de abril
O Centro de Estudos Poloneses, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná...
Editora UFPR realiza 14º  Feirão de Livros de 09 a 11 de abril
A 14ª edição do Feirão de Livros da Editora UFPR será realizada presencial, de 9 a 11 de abril, no Centro...
ProEduc SiBi/UFPR promove evento de extensão on-line
O Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) do  Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal...