Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR, UTFPR e Universidade Nova de Lisboa realizam colóquio internacional sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade

O I Colóquio Internacional em Ciência, Tecnologia e Sociedade será realizado no dia 1º de março,  a partir das 14 horas, de forma online. O ciclo de debates é promovido por uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e  Universidade Nova de Lisboa. O evento será também a aula inaugural dos programas de pós-graduação da área interdisciplinar do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR.

O primeiro webinar irá discutir Ciência, Tecnologia e Sociedade na atualidade e será conduzido por Antonio Arellano-Hernández, professor e pesquisador do Laboratório Tecnociencia-sociedad, da Faculdade de Ciências Políticas e Administração Pública, da Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM), e por Gilson Leandro Queluz, professor do Departamento de Estudos Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A primeira edição do Colóquio vai até o dia 5 de julho, com encontros quinzenais. As transmissões e gravações poderão ser acompanhadas pelo canal do STS Colloquium no Youtube.

Aula inaugural PPGGI e PPPP

No dia 29 de março será realizada a aula inaugural dos programas de pós-graduação em Gestão da Informação (PPGGI) e em Políticas Públicas (PPPP) da UFPR com o webinar “A CTI perante as epistemologias do Sul”. O evento contará com a participação de Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra (UC), e de Léa Velho, do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT), da Unicamp.

Organização

A organização do colóquio envolve professores e alunos do PPGGI e PPPP (UFPR), do PPGTE (UTFPR) e dos grupos Tecnologias Emergentes e Sociedade (UFPR), História, Territórios e Comunidades (da Universidade de Coimbra) e da Pós-Graduação em Gestão e Políticas de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Sugestões

Finanshe: Primeiro evento da UFPR sobre investimentos e finanças voltado para às mulheres
A Liga de Investimentos e Finanças da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove o  primeiro...
Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Psicologia para todos: Vivências musicais para qualidade de vida na doença de Parkinson
A atividade será realizada no dia  30 de abril, às 11h, através do Projeto Psicologia para Todos,...
Música barroca é tema do próximo concerto da UFPR
A Capela da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, nesta quinta-feira (25), às 19h,...