Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Obra da Editora UFPR é finalista do Prêmio ABEU 2020

 

A Editora UFPR é finalista da 6ª Edição do Prêmio ABEU na categoria “Ciências Humanas”, com a obra “Bakhtin, Wallon e as linguagens dos bebês”, das autoras Viviane Maria Alessi e Marynelma Camargo Garanhani. O anúncio dos finalistas foi divulgado no início desta semana, pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

Segundo a ABEU, a premiação tem como objetivo incentivar a qualificação das edições das casas editoriais universitárias e fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Por conta da pandemia de covid-19, não será realizada a cerimônia presencial para a entrega dos troféus, como de costume. No lugar do evento, os vencedores de cada categoria serão anunciados em uma live transmitida pelo canal da ABEU no YouTube, no dia 26 de novembro, a partir das 19h.

Sobre a obra

“Bakhtin, Wallon e as linguagens dos bebês” é um estudo ousado e inédito sobre a linguagem dos bebê, tema que pouco ou quase nada foi pesquisado. Como as crianças expressam suas ideias, desejos e sentimentos quando ainda não desenvolveram a oralidade? De que forma os gestos se configuram como elemento comunicativo que é compreendido na interlocução adulto-bebê? E como essa comunicação assegura um processo dialógico na instituição educativa? São alguns questionamentos apresentados para dialogarmos sobre as linguagens dos bebês.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...