Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Vestibular da UFPR registrou 11,89% de faltantes

estudantes aguardam para começar as provas. Fotografia de Rodrigo Juste Duarte
Sala de aplicação de provas, no campus Agrárias - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná divulgou o número de faltantes neste vestibular. No total foram 5.976 ausentes (11,89%). Na prova do ano passado, faltaram 5.549 candidatos (11%).
Dos candidatos que fazem a prova para a UFPR, 4.066 não compareceram (9,8%). Dos candidatos que fazem exame para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, 1.910 (21,7%) faltaram.

O número de faltantes na UFPR está dentro do verificado nos últimos concursos, de acordo com o coordenador do vestibular, professor Raul von der Heyde. “O índice aumentou um pouco por causa dos faltantes dos cursos de Policial Militar e Bombeiro”, destacou.

Até as 16h30 não havia nenhuma ocorrência e nenhum registro de candidatos atrasados.

PRIMEIROS A DEIXAR AS SALAS ─ No Setor de Ciências Agrárias, os candidatos começaram a sair pouco depois das 16 horas. Para Gabriel Keller, candidato a uma vaga de Medicina, a prova foi cansativa. Ele teve mais dificuldade em português e achou as questões de exatas mais tranquilas para resolver.

Já a candidata de Biomedicina Mel von Liesingen, que deixou a sala às 16h20, em geral a prova estava fácil e encontrou até uma questão semelhante à do Enem. Mel achou a prova básica, mas disse que dependia de atenção. Ela nem usou as fórmulas disponibilizadas para as questões de Matemática.

Já a candidata de Agronomia Greyssy Borges que também entregou a prova pouco mais de duas horas depois de ter iniciado, achou “difícil” e não conseguiu resolver algumas questões de física. Mesmo assim está confiante e acha que conseguirá para passar para a segunda fase.

Difícil, mas deu para resolver tudo com tranquilidade. É a avaliação da candidata Michele Paula Piontec, que tenta uma vaga em Agronomia. Ela achou as questões de física mais complicadas e está confiante na aprovação.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...