+ UFPR

Universidade de Shinshu apresenta programa de imersão acadêmica em visita à UFPR

Superintendência de Comunicação Social     8 de fevereiro de 2019 - 14h05

A vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu a visita do representante do escritório de relações internacionais da Universidade de Shinshu, Yu Sengoku, nesta sexta-feira (8). As instituições mantêm um acordo de cooperação desde novembro de 2017.

Foto: Leonardo Bettinelli

Nesta visita a Curitiba, Yu Sengoku apresentou o programa de imersão acadêmica que será realizado no mês de julho na universidade japonesa. Sengoku também conheceu a Agência Internacional da UFPR, no início da manhã, para conhecer os cursos, programas e possibilidades de formação.

A proposta é levar os dados da UFPR para a Universidade de Shinshu e selecionar estudantes de duas áreas para participar do programa de imersão, com duração de aproximadamente dez dias.

O professor Luiz Gardenal, coordenador de Políticas Linguísticas e Mobilidade junto à Agência Internacional, acompanhou a visita.

O representante de Shinshu renovou os votos de cooperação e afirmou que espera receber alunos brasileiros e enviar alunos da instituição japonesa para a UFPR o mais breve possível.

Da esq. para direita: professor Luiz Gardenal; representante da Universidade de Shinshu, Yu Sengoku; e a vice-reitora Graciela Muniz.
Foto: Leonardo Bettinelli