Ensino e Educação

Últimos dias para inscrição na especialização em Análise Ambiental da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     12 de fevereiro de 2019 - 11h24

O curso de especialização em Análise Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com processo seletivo aberto  até o dia 25 de fevereiro para a turma de 2019. As inscrições devem ser feitas online pela plataforma SIGA.

O curso, ofertado pelo Departamento de Geografia desde 1993, pode ser considerado uma referência dado o fato de constituir um dos primeiros cursos lato sensu da UFPR. Trata-se de uma formação voltada para qualificar profissionais de diversas formações acadêmicas que atuam na área ambiental, oferecendo-lhes subsídios teóricos e ferramentas metodológicas para atuarem nas áreas de Planejamento e de Gestão Ambiental.

Concebido à luz dos novos desafios que o Desenvolvimento Sustentável coloca à sociedade brasileira, com este curso, busca-se fornecer conhecimentos teóricos e práticos para o adequado gerenciamento do meio ambiente. Estudos integrados do meio ambiente, emprego de métodos geográficos de análise ambiental e uso de tecnologias de informações geográficas são as principais ferramentas metodológicas do curso, de forma a subsidiar a qualificação para o planejamento e para a gestão ambiental.

Com carga horária de 375 horas – sendo 250 teóricas e 125 práticas -, é voltado a profissionais geógrafos, biólogos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, gestores ambientais, economistas, profissionais de áreas de conhecimento afins, na análise ambiental com base em uma abordagem temporal e espacial da relação sociedade-natureza.

Outras informações: http://www.terra.ufpr.br/geografia/analiseambiental/