Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestrado e doutorado em Administração recebem inscrições até segunda-feira (6)

Termina no dia 6 de outubro o prazo para inscrições no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná. Os interessados no curso de mestrado podem concorrer nas seguintes linhas de pesquisa: Inovação e Tecnologia; Estratégia e Análise Organizacional; e Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor. Podem se habilitar profissionais que concluíram curso de graduação em qualquer área. Já para o doutorado, que mantém as mesmas linhas de pesquisa, para se inscrever, é preciso ter concluído curso de mestrado em qualquer área do conhecimento e apresentar uma proposta de tese.
Para saber sobre as etapas do processo de seleção, obter formulários e outras informações basta acessar o site http://www.ppgadm.ufpr.br/. A seleção dos candidatos incluirá a análise do teste da ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.
LINHAS DE PESQUISA
Saiba mais sobre cada uma das linhas de pesquisa da Pós-Graduação em Administração da UFPR :
Inovação e Tecnologia: O objetivo é estudar e pesquisar inovação e tecnologia nas organizações, tratando temas como: gestão da inovação e da tecnologia, sustentabilidade, alianças cooperativas e redes para inovação e tecnologia, responsabilidade social corporativa, empreendedorismo, inovação e tecnologia na educação, aspectos financeiros da inovação, modelos de negócio em inovação e tecnologia, entre outros temas.
Estratégia e Análise Organizacional: o objetivo desta linha é desenvolver estudos e pesquisas em organizações e suas estratégias, compreendendo a análise das formas e tipos de gestão, dos diversos processos de administração, da estrutura organizacional e das relações de poder e de trabalho, a partir de técnicas quantitativas e qualitativas, em uma perspectiva multi e interdisciplinar.
Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor: Os objetivos desta linha de pesquisa estão relacionados à análise do comportamento do consumidor (final e organizacional) e seu impacto na formulação da estratégia global e de marketing das organizações; e a construção e o desenvolvimento da estratégia de marketing, bem como a gestão do marketing nas organizações em suas diversas perspectivas (produto, preço, comunicação, distribuição, marketing de relacionamento, marketing interno e força de vendas, entre outros).

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...