Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Último dia do 23º Festival de Inverno da UFPR terá muitas atrações

Produção de uma semana de Festival será apresentada neste sábado (20) - Foto: Marcos Solivan

Após uma semana de muita produção artística, o 23º Festival de Inverno da UFPR chega ao último dia. Neste sábado (20), alunos e ministrantes de oficinas apresentam o resultado de cinco dias de aprendizado e criatividade. A noite, no Palco Principal, o cantor Beto Guedes fará o show de encerramento a partir das 22 horas.

Segundo a coordenadora de oficinas do Festival, Patricia Salles, todas as turmas surpreenderam. “Houve uma empatia muito grande entre ministrantes e alunos e a dedicação de todos foi grande. A produção está muito boa”, conta Patricia. A Pró-Reitora de Extensão e Cultura Deise Picanço comenta o sucesso da 23ª edição do Festival: “o público está bem qualificado nas oficinas e as pessoas estão participando muito. As atividades são o maior sucesso, inclusive na praça de recreação, trabalhando a integração entre gerações”.

Os trabalhos das oficinas de artes plásticas serão mostrados em uma exposição na Estação Ferroviária de Antonina, das 10h às 17h. No Teatro Municipal, oficineiros de música, artes cênicas e dança apresentam suas produções, das 10h às 11h30. Logo após, no Palco Principal do Festival, na rua Carlos Gomes da Costa, alunos da Filarmônica Antoninense apresentam o que aprenderam nas oficinas de orquestra e banda sinfônica. Também no Palco Principal, antes do show de encerramento, às 21h30, será a estreia do “flash mob” da oficina infantil de Hip Hop.

Mesa redonda
Além das apresentações de resultados de oficinas e espetáculos gratuitos da programação do Festival, será realizada uma mesa redonda sobre “Cultura, formação e gestão cultural”, às 15h, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Brasílio Machado.

Fazem parte da mesa os integrantes do Conselho Estadual de Cultura Danilo Oliveira, da Universidade Estadual do Norte do Paraná; Maria José Justino, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Solange Batigliana, da Secretaria de Cultura de Londrina, além de Dulce Osinski, professora da UFPR. A mediação é da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Deise Picanço.

A programação completa do 23º Festival de Inverno da UFPR está disponível na página.

Fotos do evento estão disponíveis no Flickr.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...