Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

UFPR suspende atividades acadêmicas até quarta-feira (30)

Superintendência de Comunicação Social     28 de maio de 2018 - 13h12

As atividades acadêmicas na Universidade Federal do Paraná estão suspensas a partir desta segunda-feira (28) até a próxima quarta-feira (30). A decisão foi tomada nesta manhã, em reunião convocada pela Reitoria com a participação das Direções Setoriais. Os serviços administrativos e os considerados essenciais devem ser mantidos, de acordo com a autonomia e a avaliação dos Setores.

No comunicado expedido após a reunião, a Reitoria recomenda às chefias a tolerância com eventuais atrasos ou ausências e solicita à comunidade compreensão com eventual descontinuidade de serviços.

Abaixo a íntegra do comunicado:

 

COMUNICADO DE ORIENTAÇÃO GERAL DA UFPR

Em reunião realizada nesta segunda-feira (28), às 9 horas, convocada pela Reitoria da Universidade Federal do Paraná com a participação das Direções Setoriais, decidiu-se pela suspensão das atividades acadêmicas na UFPR a partir de hoje até o dia 30 de maio, e pela manutenção dos serviços administrativos e dos considerados essenciais,

definidos de acordo com a autonomia e avaliação dos Setores e com o funcionamento da instituição. Recomenda-se às chefias a tolerância com eventuais atrasos ou ausências e solicita-se à comunidade compreensão com eventual descontinuidade de serviços.

Esta decisão foi tomada após o diagnóstico feito pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) em relação a expectativa de prazo mínimo de reestabelecimento da normalidade de funcionamento da UFPR, principalmente em relação ao abastecimento dos Restaurantes Universitários e do combustível para a frota dos ônibus InterCampi e InterPraias.

Nesta reunião, cada direção setorial apresentou a sua realidade, principalmente levando em conta as dificuldades e limitações de deslocamentos de estudantes e servidores. Assim foi possível a tomada de decisão da Administração Superior de forma a promover e respeitar as decisões colegiadas, em um exemplo de exercício da democracia de fato, com respeito às diversidades e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Esclarecemos que continuaremos com o acompanhamento diário da situação e manteremos a comunidade universitária e a sociedade informadas. Nova reunião de avaliação dos impactos da paralisação dos caminhoneiros e de seus efeitos na UFPR está agendada para sexta-feira (01 de junho). Enfim, normalizada a situação, a eventual necessidade de ajustes no calendário acadêmico será apreciada pelo Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFPR.

Prof.ª Dr.ª Graciela Ines Bolzon de Muniz
Vice-reitora no exercício da Reitoria

Pró-reitores e Direções de Setor.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR