Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR sugere parcerias com prefeituras do Vale do Ivaí

A UFPR prossegue na sua posição de estreitar o relacionamento com os municípios do Estado, objetivando a expansão e a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão públicos no Interior do Paraná.

Ontem (dia 6), durante reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), o diretor do Campus de Jandaia do Sul, professor Eduardo Teixeira, abriu a possibilidade de oferta de consultorias, especializações e cursos de capacitação aos municípios no âmbito do programa Produtec, como os cursos “Licitação e contratos”, “Agentes químicos de risco” e “Boas práticas de fabricação para manipuladores de alimentos”.

“A UFPR veio para ficar e um dos seus compromissos é a extensão de atividades para toda a região, contribuindo no seu desenvolvimento”, disse Teixeira, durante reunião na Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul. A Universidade já tem parcerias em Mandaguari e em Lunardelli.

O evento foi aberto pelo prefeito de Jandaia, Benedito José Púpio, que saudou ainda o presidente da Amuvi e prefeito de Apucarana, Beto Preto. “Temos uma excelente oportunidade de firmar parcerias com a UFPR a um custo baixo, beneficiando principalmente os pequenos municípios da região”, destacou.

Administração pública

No encontro, o professor de administração da UFPR Joel Souza e Silva ministrou palestra sobre o tema “Como melhorar a gestão pública do s municípios”. Silva citou diversos conceitos que devem ser observados para alcançar bons resultados na gestão pública. Segundo ele, o objetivo maior das prefeituras e seus gestores é servir à sociedade.

No final do encontro, os prefeitos decidiram que as parcerias com a UFPR poderão ser feitas via Amuvi. O tema será pauta de uma nova reunião, que deve ser agendada ainda neste mês. Da reunião, participaram os prefeitos de Cambira, Emerson Toledo; Lunardelli, Reinaldo Grola; Novo Itacolomi, Moacir Andfreolla; Ariranha, Augusto Cicatto; Bom Sucesso, Raimundo Severino Junior; Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves; e Mandaguari, Ramualdo Batistão.

(Fonte: Tn Online)

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...