Reunião sobre a nova identificação com representantes da administração e dos estudantes - Rodrigo Juste Duarte
No mês de março, a UFPR vai finalizar o processo de mudança nos crachás e carteirinhas de identificação de seus estudantes e funcionários. Os novos cartões, desenvolvidos em parceria com o Banco Santander, terão chips que permitirão o acesso às instalações da universidade, além de poderem ser usados também como cartões de débito bancário.
Segundo o assessor de governança de tecnologia e informação da UFPR, professor Edelvino Razzolini Filho, serão instaladas catracas nos restaurantes universitários para a utilização do cartão. “A identificação das pessoas será feita através da aproximação da carteira, algo parecido com o que acontece nos estádios de futebol”, explica.
Quem quiser, terá a opção de utilizar a nova identificação como cartão de débito do Banco Santander. De acordo com o professor Razzolini, a mudança vem sendo feita desde março do ano passado. “A última etapa será feita agora, com a entrega das novas identificações”, afirma.
Conversa versou sobre participação cidadã nos rumos das instituições públicas A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, na […]
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras Libras (Língua Brasileira de Sinais) da UFPR. São 30 vagas, das quais 22 para pessoas surdas e 8 para ouvintes.
Para guiar práticas do movimento de ciência aberta, pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançam o livro […]
No último sábado (26), o pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi palco do Festival […]