Últimas Notícias

Histórico






12 de dezembro de 2013

UFPR seleciona os 10 primeiros docentes do novo campus, em Jandaia do Sul

Por Celsina Favorito
Imprimir esta notícia

Prova do primeiro concurso de docentes para o campus avançado de Jandaia do Sul. Foto: Arquivo


Cento e dezoito candidatos concorrem as 10 vagas abertas para docentes, em regime de dedicação exclusiva e que irão atual no Campus Avançado da UFPR, em Jandaia do Sul. Eles participam da seleção, feita mediante provas escrita e didática, análises de títulos e de defesa memorial, nas dependências dos Setores de Ciências da Terra, de Exatas e de Tecnologia, localizados no Centro Politécnico.

Segundo os coordenadores da Comissão de Implantação e Tutoria desse mais novo Campus da Universidade, professores Pedro Faggion e Alexandre Trovão, já em 2014 serão ofertadas 250 vagas nas licenciaturas (Ciências Exatas e Computação) e Engenharias (Agrícola, Alimentos, e de Produção). A seleção dos alunos, explicam eles, será feita via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo MEC.

Os docentes Pedro e Alexandre, que também respondem pela vice-direção dos Setores de Ciências da Terra e de Exatas, respectivamente, informam que a relação candidato/vaga para cada uma das áreas de conhecimento é: Engenharia de Produção (6 candidatos para uma vaga). Engenharia Agrícola (5 para uma); Engenharia de Alimentos (21 para uma), Física (26 para duas); Educação (32 para uma); Matemática (17 para uma); Informática: Algoritmos e Estruturas de Dados (9 para duas); Informática: Sistemas Operacionais (2 para uma).

Celsina Favorito