12 de dezembro de 2013

UFPR seleciona os 10 primeiros docentes do novo campus, em Jandaia do Sul

Por Celsina Favorito
Imprimir esta notícia

Prova do primeiro concurso de docentes para o campus avançado de Jandaia do Sul. Foto: Arquivo

Cento e dezoito candidatos concorrem as 10 vagas abertas para docentes, em regime de dedicação exclusiva e que irão atual no Campus Avançado da UFPR, em Jandaia do Sul. Eles participam da seleção, feita mediante provas escrita e didática, análises de títulos e de defesa memorial, nas dependências dos Setores de Ciências da Terra, de Exatas e de Tecnologia, localizados no Centro Politécnico.

Segundo os coordenadores da Comissão de Implantação e Tutoria desse mais novo Campus da Universidade, professores Pedro Faggion e Alexandre Trovão, já em 2014 serão ofertadas 250 vagas nas licenciaturas (Ciências Exatas e Computação) e Engenharias (Agrícola, Alimentos, e de Produção). A seleção dos alunos, explicam eles, será feita via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo MEC.

Os docentes Pedro e Alexandre, que também respondem pela vice-direção dos Setores de Ciências da Terra e de Exatas, respectivamente, informam que a relação candidato/vaga para cada uma das áreas de conhecimento é: Engenharia de Produção (6 candidatos para uma vaga). Engenharia Agrícola (5 para uma); Engenharia de Alimentos (21 para uma), Física (26 para duas); Educação (32 para uma); Matemática (17 para uma); Informática: Algoritmos e Estruturas de Dados (9 para duas); Informática: Sistemas Operacionais (2 para uma).

Celsina Favorito