17 de fevereiro de 2012

UFPR revoga Chamada Pública

Por Ana Paula Moraes
Imprimir esta notícia

O reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho,  revogou no dia 13 de fevereiro o Edital de Chamamento Público no qual o Banco Santander passaria a fornecer os crachás de identificação dos servidores e dos alunos.

De acordo com as Pró-reitorias de Planejamento e de Administração, a legislação não permite que as instituições públicas tenham conta em instituições bancárias privadas, mesmo que seja uma conta de transferência de dados. Com a revogação, todos os efeitos decorrentes do Edital foram cessados.

Apesar de cancelado, o procedimento seguiu todas as normas da Lei 8.666, a chamada Lei Geral das Licitações, e foi considerado dentro da legalidade  e transparente.

A implantação do cartão permitiria a economia de recurso financeiro da universidade empregado com as carteiras de estudante e com as identidades funcionais.

O chip inteligente poderia ser carregado com valores nos caixas dos Restaurantes Universitários aumentando a segurança de servidores e usuários,  evitando o uso rotineiro de dinheiro e reduzindo o potencial de assaltos.

Adicionamente, o cartão permitiria maior transparência, economia e controle no uso de recurso público utilizado para subsidiar as refeições da comunidade acadêmica e no uso do transporte intercampi.

Palavra(s)-chave: , ,