Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recebe evento para troca de conhecimentos sobre plantas e cultivos

 

 

Detalhe do Horto (foto facebook)

A UFPR sedia neste sábado, 23 de setembro, o 5º Semear Conhecimentos, um evento gratuito com o objetivo de unir pessoas que tenham vontade de aprender e compartilhar conhecimentos.  Será das 9 às 14h30, no Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, no campus Jardim Botânico (Av. Pref. Lothario Meissner, 632). A ideia é que os participantes troquem receitas, mudas, sementes e outros conhecimentos. O Horto é um espaço para cultivos comunitários de hortaliças, Panc, ervas medicinais e um ambiente propício para o debate sobre uso sustentável dos recursos urbanos e naturais.

Os participantes são livres para levar sementes e mudas para trocas, Saberes sobre cultivo, Literatura e Referências, comidinhas e bebidinhas naturais, talheres e copos reutilizáveis, evitando os materiais descartáveis.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Durante o encontro, haverá oficinas sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais – PANC’S, conhecimento e forma de consumo, às 10h; e Uso das plantas medicinais no Relógio do Corpo Humano, às 13h. A professora Rozimeiry Bezerra Gaspar, organizadora do encontro, explica que para ajudar a manutenção do espaço e aquisição de materiais para os cursos, é solicitado que os interessados possam fazer uma pequena contribuição voluntária (Entre R$ 10,00 a 40,00).

Durante o evento, serão comercializados produtos alimentícios (in natura ou beneficiado artesanalmente) e artesanatos. Todos podem participar, comprando e vendendo.

Mais informações são obtidas no link https://www.facebook.com/groups/1663309220607518/

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...