Ensino e Educação

UFPR recebe em maio curso de educação ambiental em bem-estar animal

Simone Meirelles     16 de abril de 2018 - 15h37

O Laboratório de Bem-Estar Animal da UPFR recebe o Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal, realizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA). Esse curso já capacitou mais de 10 mil professores em todo o país e será promovido em Curitiba no dia 10 de maio. Na mesma semana, estará também nas cidades de Quatro Barras, Guaratuba e Paranaguá. A capacitação será ministrada pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Elizabeth MacGregor, diretora da FNPDA.

Apesar de ser inicialmente uma capacitação de professores, o curso tem um público-alvo mais amplo. Podem participar coordenadores e gestores de ensino fundamental e médio, alunos de ensino superior, representantes de classes profissionais e profissionais que trabalham nas áreas de saúde, meio ambiente e educação, com manejo populacional de cães e gatos, bem como ativistas e protetores de animais.

As atividades serão das 14 às 18h30, no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (R. dos Funcionários, 1540, Cabral). Inscrições podem ser feitas no site www.labea.ufpr.br.  O evento é gratuito e será emitido