Extensão e Cultura

UFPR recebe 8º evento Semear Conhecimentos – Curitiba

Simone Meirelles     30 de novembro de 2018 - 13h43

Será realizada neste sábado, dia 1º de dezembro,  a oitava feira Semear Conhecimentos – Curitiba. O encontro terá troca de sementes e mudas, além feiras e  doação de brinquedos, roupas e alimentos. As atividades serão das 9 às 14h30, no Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, campus Botânico da Universidade Federal do Paraná (R. Prefeito Lothário Meissner, 632. Bairro Jardim Botânico , Curitiba). A entrada é gratuita.

Neste evento serão compartilhados conhecimentos e ações de economia solidária e sustentável. Os participantes são estimulados a cultivar hortaliças, PANCs, ervas medicinais, probióticos naturais (kombucha, Villi, kefir, etc.), fermento natural (levain), trocar sementes e mudas,  compartilhar saberes sobre o uso sustentável dos recursos urbanos e naturais.

Os organizadores sugerem aos participantes levar ao evento:

* Sementes e mudas para trocas;

* Brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis, novos ou usados, para doação natalina;

* Saberes sobre cultivo;

* Literatura e Referências;

* Comidinha e bebidinhas naturais (suco, água de coco, água, chás), evitando produtos industrializados;

* Talheres e copos reutilizáveis, evitando os materiais descartáveis;

* Extras: toalhas, cangas, protetor solar, repelente, banquinhos portáteis, cadernetas para anotar as informações e aprendizados trocados.

Os que quiserem expor na Feira de Produtos Artesanais e na Feira do Desapego deverão chegar com antecedência para montar suas estruturas (é de responsabilidade dos expositores as barracas com seus produtos). Haverá ainda Feira de Produtos Artesanais e Feira do Desapego (venda e doação de produtos novos ou usados).

Mesmo com chuva acontecerá o evento: sem chuva será no Horto Agroflorestal Sabores e Saberes. Com chuva no saguão do Departamento de Ciências Florestais, no Campus do Botânico da UFPR.

Mais informações deste encontro serão passadas pelo site: https://www.facebook.com/events/283831595575181/

Serviço:

8ª Semear Conhecimentos – Curiiba

Dia 1º/12/2018

Das 9h às 14h30

Horto Agroflorestal – Universidade Federal do Paraná – UFPR, Campus do Botânico, na Rua Prefeito Lothário Meissner, 632. Bairro Jardim Botânico, Curitiba – PR