UFPR realiza segunda fase do vestibular domingo e segunda-feira

Será realizada domingo e segunda-feira, dias 9 e 10 de dezembro, a segunda fase do Processo Seletivo 2012/2013 da Universidade Federal do Paraná.

Vestibular UFPR

As provas de Compreensão e Produção de Textos serão no domingo, dia 09, para todos os 14.726 classificados. Na segunda-feira, dia 10, devem participar os que concorrem a cursos que exigem provas específicas. Neste vestibular a UFPR oferece 5.616 vagas, sendo 5.087 pelo processo seletivo UFPR e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 95 opções de cursos. O ensalamento pode ser conferido no site www.nc.ufpr.br.

A recomendação é que os estudantes fiquem atentos ao horário. As portas para acesso às salas serão abertas às 12h45 e fecharão às 13h30, nos dois dias, meia hora antes do início do concurso. As provas terão duração de 4h30 no domingo. Já nas provas específicas a duração varia de 2h30 para quem vai fazer uma prova e de cinco horas para quem vai fazer duas provas.

As provas serão realizadas em 16 locais. O campus da PUC-PR, no Prado Velho, receberá o maior número de estudantes, 3.474. Em segundo lugar, vem o campus da UFPR no Centro Politécnico, com 3.165. Haverá provas ainda nos colégios estaduais Julia Wanderley, Paulo Leminski, Presidente Lamenha Lins, Professor Elias Abrahão, Xavier da Silva, faculdade João Bagozzi e na UFPR nos edifícios D. Pedro I e D. Pedro II, na Reitoria, no Hospital de Clínicas, no campus Jardim Botânico (setores de Saúde e Sociais Aplicadas, e no campus Agrárias, no Juvevê). Haverá provas também em Palotina.

A Prova de Compreensão e Produção de Textos, comum a todos os candidatos, será constituída de cinco questões discursivas. Os candidatos deverão levar para a sala de provas documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica com tinta preta, escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha.

Para as provas específicas, os estudantes devem consultar o Manual do Candidato no site do Núcleo de Concursos para saber as solicitações diferenciadas dos materiais, caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, por exemplo. Para candidatos a 29 cursos da UFPR não haverá nenhuma prova específica e o processo seletivo para eles encerra-se com a prova de domingo.

Acesse o site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br