Ensino e Educação

UFPR publica edital para migrantes e refugiados para o 1º Semestre/2019

Superintendência de Comunicação Social     15 de junho de 2018 - 8h58

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) torna pública as normas que regem os pedidos de acesso de migrantes admitidos no Brasil e portadores de estado de refugiado de seu país de origem, solicitação de refúgio, ou de visto humanitário e que tenham iniciado cursos de graduação em instituições de ensino superior no estrangeiro, aos cursos de graduação da UFPR para o primeiro semestre letivo do ano de 2019, considerando a Resolução nº 13/14–CEPE e demais resoluções/legislações complementares.

O requerimento deverá ser entregue na Sala do Projeto de Extensão “Refúgio, Migrações e Hospitalidade”, integrante do Programa Política Migratória e Universidade Brasileira, no Setor de Ciências Jurídicas (Praça Santos Andrade, nº 50, andar térreo, sala 28, Centro, Curitiba/PR), especificando qual o curso pretendido e acompanhado de toda a documentação disponível e com
informações para contato pessoal com o requerente.

O recebimento das solicitações de acesso a curso de graduação da UFPR será no período de 30 de julho a 13 de agosto de 2018, de segunda a sexta- feira, das 14h às 19h30.

Para mais informações, acesse o Edital.