UFPR promove II Círculo de Diálogos Tecnologia e Dignidade Humana

O 8º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio - Foto: Reprodução

Com o objetivo de fomentar a reflexão interdisciplinar sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos, será realizado na UFPR o II Círculo de Diálogos “Tecnologia e Dignidade Humana”, no dia 4 de novembro, a partir das 8h30, no Anfiteatro 100 do Edifício Dom Pedro I.

Durante o evento, será debatida a “dignidade da pessoa” nas relações existentes no uso das tecnologias com o fenômeno da violência e as questões de segurança. Organizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) em parceria com a UFPR e UTFPR, o evento vai elaborar um plano interinstitucional para uma política pública de prevenção do uso compulsivo de tecnologias e da ocorrência dos crimes cibernéticos, à luz do  8º objetivo de Desenvolvimento do Milênio (8° ODM). O 8º objetivo determina parâmetros para medir a realidade regional e unificar os avanços feitos pela consolidação de parcerias regionais que favoreçam o desenvolvimento local.

O evento é destinado a representantes de Secretarias de Estado da Educação, Saúde, Segurança Pública, Família e Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Universidade Federal do Paraná, Conselho Estadual da Educação do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ministério Público do Paraná, Faculdades Integradas do Brasil, Rede Adventista de Colégios, SESI/Movimento Nós Podemos Paraná, Núcleo ODM, entre outros.

O círculo será realizado das 8h30 às 12 e das 13h30 às 18 horas, no Anfiteatro 100, do 1º andar do Edifício Dom Pedro I da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, localizado na Rua General Carneiro, 460.

As vagas são limitadas e devem ser feitas até o dia 01 de novembro, enviando nome, RG, instituição representada e número de telefone para tecnologiaedignidadehumana@gmail.com.

A organização está a cargo do Comitê de Educação em Direitos Humanos ─ Eixo Educação e Mídia, da Seju; Projeto Ações em Comum na UFPR: unindo talentos para a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica, da UFPR e Programa de Pós-Graduação em Tecnologia ─ Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Educação e Tecnologia, da UTFPR.