Ciência e Tecnologia

UFPR promove debate sobre a aplicação da Nova Lei Florestal

Simone Meirelles     27 de agosto de 2018 - 12h02

A Universidade Federal do Paraná recebe nesta terça-feira, dia 28/08, o evento “Debates Florestais:  Impactos das Ações Diretas de Inconstitucionalidade e Aplicação da Nova Lei Florestal”. Será das 10 às 16h, no anfiteatro da direção do Setor de Ciências Agrárias (R. dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba). O seminário é destinado a diretores, gestores, advogados e responsáveis jurídicos de empresas florestais. A organização é da Associação Paranaenses das Empresas de Base Florestal (APRE) e Departamento de Economia Rural e Extensão da UFPR.

Entre os temas debatidos durante o dia estão “O julgamento das Adins e Adcs no supremo – Constitucionalidade”, com o professor Rodrigo Kanayama, da UFPR; “Biomas e identidade ecológica”, com o professor Christopher T. Blum, da UFPR;  “Uma perspectiva do CAR e implementação do Plano de Recuperação Ambiental para o Estado” , com Francelo Mognon, do Instituto Ambiental do Paraná; e outros.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail  apreflorestas@apreflorestas.com.br. Custam R$ 100 para sócios da APRE e R$ 200 para não sócios. Informações são obtidas pelo telefone (41) 3233-7856. Há ficha de inscrição para download no site: http://www.apreflorestas.com.br/evento/debates-florestais-impacto-das-acoes-diretas-de-inconstitucionalidade-e-aplicacao-da-nova-lei-florestal/