Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR promove curso sobre Jogos de Indústria, com simulador

Foto: Reprodução

Solucionar e gerenciar problemas na indústria, por meio de um simulador industrial. Este é o objetivo do curso de extensão em Jogos de Indústria, que a UFPR promove no período de 7 de outubro a 4 de novembro. Das 40 vagas ofertadas, 20 são para os estudantes da Instituição e as demais para a comunidade externa.

A formação, que é gratuita, tem como público-alvo alunos de economia, administração, ciências contábeis, gestão da informação, das engenharias e das ciências exatas. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (2) e prosseguem até 23 de setembro. Interessados devem acessar o site www.jogosdeempresasindustriais.ufpr.br/crbst_4.html.

O professor José Wladimir Freitas da Fonseca, do Departamento de Economia da UFPR, explica que a participação no curso propiciará ao estudante resolver e gerenciar uma indústria, controlando os departamentos de produção, marketing, recursos humanos e financeiros. Esta é uma ótima oportunidade para que o estudante utilize ferramentas de controle e planejamento da empresa para aperfeiçoar sua área de conhecimento e mais tarde empregá-las no seu ofício.

A formação é composta de aulas teóricas e práticas. As primeiras, serão realizadas às segundas-feiras no campus Botânico da UFPR (Departamento de Economia, sala 17), no período das 20h50 às 22h30 horas. Já as aulas práticas, estão programadas de terças a sextas-feiras, no período das 19 à 20h50 horas. O acesso ao simulador pode ocorrer a partir de qualquer lugar desde que as equipes que serão montadas disponham de um computador, explica o docente.

Celsina Favorito

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...