Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR oferta curso de extensão em Minhocultura

O Programa Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca) da Universidade Federal do Paraná oferta o curso “Minhocultura – Produção de Húmus, Farinha de Minhoca e Vermiponia”.  As aulas são destinadas a  estudantes e profissionais de Ciências Agrárias (Agronomia, Zootecnia e Veterinária), Biologia, Ciências Ambientais, produtores, agricultores e demais interessados. Ministrado totalmente a distância, o curso é ministrado pelo professor Jair Alves Dionísio, docente titular da UFPR, com experiência internacional na utilização de minhocas no controle de doenças de plantas, principalmente nematoides.

Após a conclusão do curso, os interessados terão condições de praticar a minhocultura com as seguintes finalidades: produção de húmus para adubação nas mais distintas culturas; produção de farinha de minhoca para uso na alimentação de animais; e elaboração de chá para adubação e controle de pragas e doenças.

O curso tem três módulos e duração de 60 dias. A metodologia é 100% EAD com acesso através da plataforma de aprendizagem, à aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios em interação direta e permanente com professores e colegas.

O investimento é de três parcelas de R$ 300,00. Mais informações são obtidas no site UFPR https://ufpr.pecca.com.br/. As inscrições para a próxima turma já estão abertas.

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...