Ciência e Tecnologia

UFPR oferta Curso de Biologia Molecular e Genômica para Professores de Ensino Médio da Rede Pública Estadual

Superintendência de Comunicação Social     9 de janeiro de 2018 - 9h31

Contribuir com a transformação da experiência de ensino-aprendizagem de biologia molecular e gênomica, por meio da formação teórico e prática de professores de biologia e ciência do Ensino Médio. Esse é o objetivo do Curso de Biologia Molecular e Genômica que será ofertado no início de fevereiro na UFPR.

O projeto foi criado pela Rede Latino Americana de Ciências Biológicas (RELAB), organizados no Brasil pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fixação Biológica de Nitrogênio (CNPq/MCTI) e pelos programas de Pós-graduação em Bioquímica e Bioinformática da UFPR, e patrocinado pela Comissão de Aperfeiçõamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela UFPR.

Com coordenação dos professores Fábio Pedrosa, Maria Steffens e Emanuel de Souza, o curso ocorrerá a partir do dia 5 de fevereiro, e é voltado para professores do Ensino Médio da rede pública do Paraná e com formação na área biológica.

“Os participantes receberão orientação sobre o processo de ensino-aprendizagem teórica e, principalmente, prática, para auxiliar a estimular o interesse pela área biológica”, conta o professor Souza. O pesquisador lembra ainda que durante o curso explicarão aos professores sobre o laboratório portátil, que pode ser “levado às escolas, promovendo aos estudantes a possibilidade de fazer experimentos simples de biologia molecular usando equipamentos modernos de pesquisa”.

SERVIÇO:
Inscrições no site www.pgbioq.ufpr.br até dia 30 de janeiro de 2018.
Não há taxa de inscrição. O curso é gratuito
Local: Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, no Centro Politécnico (Jardim das Américas).