Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR Litoral recebe 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/ Coletiva

O 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/ Coletiva e a 2ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS será realizado entre os dias 27 e 30 de julho, no litoral paranaense. Grande parte da programação acontecerá na UFPR Litoral, em Matinhos.

Tendo como tema central “Novos olhares para a saúde”, o evento irá promover uma ampla discussão sobre os rumos da saúde pública e coletiva no estado.

O Congresso tem como objetivo contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências, discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado. O evento também tem como objetivo a apresentação dos resultados (parciais ou finais) de pesquisas em desenvolvimento ou realizadas, apoiadas pelo PPSUS ou por outras fontes.

O 3º Congresso deve ser entendido como um momento apropriado para a apresentação de relatos de experiências de estudantes de graduação, de discussão sobre o andamento de projetos aplicativos ou de intervenção realizados durante cursos de pós-graduação.

Planejados para receber 1.200 participantes, o Congresso e a Mostra receberão profissionais e dirigentes das Secretarias Municipais de Saúde no Paraná, dos serviços de saúde dos órgãos federais no estado, dos consórcios de saúde e dos consórcios intermunicipais de saúde do Paraná. Também irão participar profissionais e dirigentes dos serviços de saúde mantidos por entidades do terceiro setor, professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde – especialmente das áreas de saúde coletiva e de saúde pública – conselheiros de saúde, líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Mais informações: congressosaudepublica.org.br

Sugestões

Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...