Extensão e Cultura

UFPR leva oficinas sobre gestão ambiental para Mato Grosso do Sul

Superintendência de Comunicação Social     25 de setembro de 2013 - 9h58

Professores das redes municipais de Três Lagoas e Castilho (MS) iniciaram nesta semana mais uma etapa de atividades do Programa de Educação Ambiental, que integra as ações desenvolvidas no estado pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR. As oficinas realizadas nos dois municípios discutem a inserção da fotografia como proposta pedagógica para a Educação Ambiental em sala de aula.

As oficinas, com o tema Água, são ministradas pela professora da UFPR Christiane Gioppo. Estudantes e professores fizeram fotografias para mostrar o olhar acerca do ambiente onde vivem. O objetivo é abordar as questões ambientais de maneira interdisciplinar.

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com a Universidade Federal do Paraná para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Texto com base nas informações de Caroline Passos do ITTI.