+ UFPR

UFPR lança no dia 13 a Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica

Superintendência de Comunicação Social     10 de setembro de 2018 - 14h42

O Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR lança na próxima quinta-feira (13) a Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica – projeto que pretende ampliar a visibilidade da universidade perante a sociedade, ao mesmo tempo em que proporciona aos estudantes envolvidos incremento na formação e na experimentação, além de experiência com inovação tecnológica.

“A proposta é mostrar aos públicos interno e externo a importância dos trabalhos de pesquisa, extensão, cultura e inovação desenvolvidos pelos professores, técnicos e alunos da UFPR”, explica a coordenadora do projeto, professora Kelly Prudencio, do Departamento de Comunicação. Além da Comunicação, participam do projeto professores e alunos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais, Design, Música e Gestão da Informação.

De acordo com Kelly, os estudantes “vão aplicar os conhecimentos adquiridos no curso nas práticas cotidianas da Agência e também da Superintendência de Comunicação da universidade, sempre supervisionados por professores e profissionais”.

Entre as atividades previstas estão produção de conteúdo para as diferentes plataformas (site, tevê, rádio e mídias sociais), aprimoramento de soluções digitais para gestão da informação (como por exemplo ferramentas de análise qualitativa e quantitativa de clipping), registro fotográfico e produção de campanhas institucionais.

“Num momento de cortes no orçamento das universidades, mostrar o valor de nosso trabalho é fundamental, urgente e contribui para que a sociedade reconheça a UFPR como patrimônio seu”, afirma Kelly Prudencio.

Para saber mais, acesse o site da Agência Escola.

Lançamento da Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR

Data: 13 de setembro, quinta-feira

Local: Departamento de Artes – Rua Cel. Dulcídio, 638 – Batel