+ UFPR

UFPR lança concurso interno de fotografia para celebrar os 60 anos do Complexo da Reitoria

Superintendência de Comunicação Social     26 de junho de 2018 - 16h05

A UFPR lançou esta semana um concurso de fotografias para celebrar os 60 anos do Complexo da Reitoria. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados e servidores da ativa ou aposentados (professores e técnicos). As imagens devem retratar o dia a dia, os espaços ou pessoas que fazem parte do cotidiano do espaço.

A comissão organizadora do concurso – denominado “Reitoria 60 anos – imagens em movimento” – vai selecionar entre as inscritas 15 fotografias, que serão expostas numa mostra comemorativa marcada para a semana de 14 a 21 de outubro. Além disso, as imagens farão parte de um catálogo que será editado em comemoração aos 60 anos do Complexo da Reitoria.

Os trabalhos devem se enquadrar em um dos seguintes subtemas: forma e espaço; cotidiano; manifestações; personagens; poética.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 23h59 do dia 10 de agosto, pelo email concursoreitoria60@gmail.com. As imagens devem ter no mínimo 8,0 megapixels.
Para definir as selecionadas, a comissão organizadora levará em conta a criatividade na composição visual, a adequação ao tema geral, o potencial de comunicação da temática, a originalidade e a qualidade técnica da imagem.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

Todos os detalhes sobre prazos, documentação e critérios de avaliação estão detalhados no regulamento do concurso.

A ficha de inscrição está disponível aqui.