Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

#UFPRMaisPerto; campanha intensifica divulgação dos campi avançados no interior do Estado

A Diretoria de Apoio aos Campi Avançados (Daca) e a Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom)  lançam hoje a campanha #UFPRMaisPerto. Inédita na Universidade, a campanha objetiva intensificar a divulgação das ações e do papel relevante desempenhado pelos cinco campi avançados da Universidade nas suas cidades-sede (Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina, Toledo e Jandaia do Sul) e em todos os municípios vizinhos.
A campanha é parte da estratégia adotada deste o início da gestão para ampliar o grau de integração com os campi e a divulgação das suas ações institucionais e científicas. Para garantir que isto ocorra, semanalmente, a equipe da Sucom já monitora e divulga as ações de todas as unidades da UFPR espalhadas pelo Estado.
Com a campanha #UFPRMaisPerto, a Universidade quer comunicar à população do Interior, de forma mais incisiva, sua presença na região. “Em vários municípios, muitas pessoas não sabem que a Universidade está lá. A campanha objetiva informá-las sobre a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico e científico na região”, explica a superintendente de Comunicação da UFPR, professora-doutora Luciana Panke.
Campanha em duas etapas
A campanha será desenvolvida em duas etapas. A primeira, a partir de maio, será dedicada à divulgação institucional, com a distribuição de vários materiais de comunicação, como, por exemplo, cartazes que serão afixados em locais públicos, em todas as cidades das regiões nas quais os campi estão localizados. Paralelamente, haverá a veiculação de material jornalístico em todos os veículos da UFPR e também textos serão enviados aos órgãos de comunicação locais, além da realização de visitas a escolas e instituições relevantes da região para reforçar a identidade da UFPR nestes municípios.
“Existe um público que ainda não tem conhecimento da existência da UFPR nestas cidades. É também um trabalho de reforço da participação e da contribuição da Universidade como instituição de ensino superior pública e gratuita na formação de recursos humanos de qualidade no Interior do Estado”, explica o Diretor de Apoio aos Campi Avançados (DACA), professor-doutor Helton José Alves.
Na segunda fase, próxima ao período de inscrições do vestibular (a partir de setembro), a divulgação será realizada para estimular os estudantes do ensino médio a prestarem o processo seletivo nas unidades da Universidade no Interior do Estado. Nesta fase, a campanha #UFPRMaisPerto será específica para cada campi para mostrar os cursos de cada unidade e as suas particularidades. “Aqui também devem ser valorizadas e divulgadas as ações de projetos, pesquisas, inovações desenvolvidas por cada campi”, diz Alves.
Com o mesmo objetivo de ampliar a aproximação com os campi e de reunir o máximo de informações possível para subsidiar as peças de Comunicação, Luciana Panke segue com a agenda de visitas que começou a fazer no início da gestão. “Nós queremos informar muito bem à população regional as suas possibilidades de ingressar na Universidade”, afirma.
Feira de Cursos e Profissões
A Sucom também vai desenvolver uma ação nas próximas edições da Feira de Cursos e Profissões, evento que busca aproximar a UFPR dos alunos do Ensino Médio e facilitar suas escolhas de cursos de graduação. Para isso, será distribuído material de divulgação informando a presença dos campi avançados no Interior do Estado.
Além das 10 sedes na Região Metropolitana de Curitiba – prédio histórico (na Praça Santos Andrade); campus Reitoria, Batel, Juvevê, Cabral, Centro Politécnico, Botânico,  Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), Hospital de Clínicas e em Piraquara), a UFPR tem campi avançados em Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar – CEM), Matinhos (Setor Litoral), Palotina, Jandaia do Sul e Toledo. Com mais de 30 cursos de graduação, os campi abrangem mais de 100 municípios do Paraná.

Links para os portais dos campi:

Setor Litoral: www.litoral.ufpr.br
Setor Palotina: www.palotina.ufpr.br
Campus Toledo: www.toledo.ufpr.br
Centro de Estudos do Mar: www.cem.ufpr.br
Campus Jandaia do Sul: www.jandaiadosul.ufpr.br

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...