Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR investe na capacitação de servidores técnico-administrativos

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) estará representada no 34º Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e RH das Instituições Federais de Ensino (ENDP – 2014), que acontecerá em Manaus, no Amazonas, entre 1 e 4 de setembro. Também em setembro, entre os dias 9 e 10, técnicos administrativos vão representar a UFPR no 8º Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (FNCIS), este ano realizado em Vitória-ES.

Para os dois eventos os cursos de passagens e diárias foram integralmente pagos pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) – um investimento na formação e capacitação do servidor da universidade, segundo o pró-reitor, Adriano Ribeiro. “Desde 2008 a reitoria sinaliza que esta gestão iria cuidar das pessoas e nós não nos afastamos deste ideal. Investir na capacitação dos nossos profissionais é garantir que a UFPR terá todo o apoio necessário para sustentar seus pilares de ensino, pesquisa e extensão. Este trabalho começa nos técnicos administrativos”, afirmou o pró-reitor.

A participação no FNCIS, já recorrente, tem sido fundamental para a melhora dos serviços da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação na UFPR, o que tem garantido um encaminhamento uniforme em relação às melhorias no Plano de Carreira/PCCTAE. No evento de Manaus, o ENDP, o objetivo em 2014 é discutir e apresentar temas acerca de diferentes segmentos do sistema federal de ensino superior, das boas práticas de gestão de pessoas, além de integrar e esclarecer sobre as legislações vigentes e os procedimentos na gestão de pessoal. Mais informações sobre os dois eventos podem ser encontradas no site do FNCIS (http://fncis.ifes.edu.br/) e do ENDP (http://endp.ufam.edu.br/).

Félix Calderaro

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...